As cabines de pintura precisam de condições específicas de ar para que o trabalho realizado dentro delas seja impecável. Isso porque qualquer partícula de poeira, pelo, corrente de ar ou até mesmo gotículas provenientes do processo de overspray podem danificar  o acabamento. O filtro plissado é de grande valia para garantir a qualidade da pintura nesses ambientes.

Para que nenhuma partícula adentre à cabine, é preciso montar um sistema de filtragem complexo. O filtro plissado é um dos principais agentes desse conjunto, uma vez que ele presta um ótimo custo-benefício, uma alta retenção de partículas e ainda manutenção facilitada.

Conheça mais sobre o filtro plissado e porque ele é ideal para pintura a seco. 

O que é filtro plissado?

O filtro de cartão plissado é ideal para cabines de pintura a seco, uma vez que ajuda a garantir a excelência do trabalho em diferentes materiais, como: couro, metal, madeira e até mesmo plástico. A partir de elementos filtrantes que podem ter camadas duplas de papel kraft, ele é capaz de reter grande quantidade de sólidos contaminantes e partículas de tinta provenientes do overspray. 

Ele funciona pela inércia. Assim, o fluxo de ar faz com que as partículas de tinta, por exemplo,  grudem nas paredes do cartão plissado e fiquem retidas nele, sem recair sobre a superfície que está sendo pintada, danificando o acabamento. O filtro é fornecido em caixas de larguras diferentes, que podem variar de 75 cm a 1 metro.

Seu comprimento pode ser de 8 ou 10 metros, tem uma retenção de pó de até 18 kg/m² e contém, aproximadamente, 25 plissas por metro quadrado. 

Vantagens do filtro plissado para pintura a seco

Além da grande retenção de partículas, com capacidade de filtragem de 98%,  o filtro tem vantagens como:

A Brafiltros é especialista em filtros para cabine de pintura e tem profissionais preparados para te orientar sobre qual melhor filtro para sua indústria. Faça um orçamento